Brigada Militar comemora 184 anos e inclui 865 novos Soldados

No dia em que a Brigada Militar comemora 184 anos, nem mesmo o tempo nublado e chuvoso impediu que 865 novos soldados realizassem o sonho da formatura de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na manhã desta quinta-feira (18/11).



Na Capital, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, prestigiaram a cerimônia, que ocorreu no Estádio General Cypriano, no Departamento de Ensino da BM e formou 198 novos Soldados.


O Curso Básico de Formação Policial Militar teve a carga horária 1.730 horas e formou 649 homens e 216 mulheres. Os novos Soldados aprenderam sobre Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Aula de Tiro, Sociologia da Violência, História da Brigada Militar, além do estágio supervisionado, entre outras disciplinas.






Os alunos-soldados realizaram nos últimos meses, os estágios supervisionados que com a presença de policiais mais antigos proporcionaram aos novos policiais militares a terem a experiência de por em prática na rua, tudo aquilo que aprenderam dentro das salas de aula.