Brigada Militar desencadeia mais uma Operação Visibilidade

Na tarde deste quinta-feira, 14, a 5ª companhia do 23º BPM desencadeou a Operação Visibilidade do Plano Tático Operacional 2021/2022 do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).





As ações de fiscalização ocorreram nos municípios Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre e Tunas.

Segundo o 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, a operação policial no Centro Serra resultou em 209 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização em 135 veículos, confecção de 09 boletins de atendimentos, 03 autos de infração de trânsito, 01 remoção de veículo ao depósito do detran, duas prisões pela prática do crime de furto qualificado em Arroio do Tigre e 14 estabelecimentos comerciais visitados.




As ações de Visibilidade e presença policial da Brigada Militar tem por objetivo prevenir os crimes apontados na ferramenta Avante, a fim de diminuir os indicadores criminais de Furtos/Roubos de Veículos, Furtos/Roubos a Pedestres, a Estabelecimentos Comerciais e em Residências, garantindo a ordem e a segurança pública em consonância com o Plano Tático Operacional 2021/2022. Através da execução destas ações de policiamento, com presença policial ostensiva, barreiras policiais, abordagens e permanência em pontos base, estabelecidos após análise criminal e de inteligência.


Fonte e fotos: Brigada Militar