Fórum de Sobradinho será palco de nova audiência da em processo da Operação Supremacia

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Juiz Diogo Bononi Freitas, em substituição na primeira Vara Judicial do Foro da Comarca de Sobradinho, presidirá audiência de instrução do processo que envolve 12 réus.


Eles foram denunciados por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O início da audiência acontecerá às 9h30min e está prevista a oitiva de 13 testemunhas, de acusação e defesa, além dos interrogatórios dos réus.


Divulgação


O processo teve origem na denominada Operação Supremacia, deflagrada em razão do atentado (tentativa de homicídio) ao agente penitenciário e seus familiares em Sobradinho, que segue tramitando na Vara do Tribunal do Júri, na fase instrutória, mas que, em razão das investigações levadas a efeito pela autoridade policial, desdobraram-se em várias outras investigações criminais, culminando no ajuizamento de ações penais pelo Ministério Público pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que tramitam no Poder Judiciário de Sobradinho.



Dos 12 réus, 09 estão presos preventivamente, dois seguem em prisão domiciliar e uma em liberdade. A audiência contará com forte aparato de forças de segurança em todo o foro local e imediações do prédio.

Fonte: Assessoria de Comunicação