Inter estreia contra Juventude e Grêmio encara Caxias no começo do Gauchão

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) detalhou nesta quarta-feira a tabela do Gauchão 2022, que se inicia no dia 26 de janeiro. O Inter abre o campeonato contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h, na quarta-feira. Atual tetracampeão, o Grêmio enfrenta o Caxias, na Arena, às 19h.


| Foto: Ricardo Giusti



O clássico Gre-Nal da primeira fase será realizado no estádio Beira-Rio, no dia 26 de fevereiro, às 19h. Ainda conforme a entidade, a tabela pode sofrer alterações, mas terá seus jogos televisionados em TV aberta sempre nas quartas e nos sábados.


O regulamento segue o mesmo da edição anterior com os 12 clubes jogando entre si em um turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final – desta vez, sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2. A final está marcada para o dia 2 de abril.


Primeira rodada:


26/01 16h – Juventude x Internacional 16h – União Frederiquense x Novo Hamburgo 19h – Grêmio x Caxias 21h30 – Aimoré x Brasil

27/01 19h – Ypiranga x São Luiz 21h30 – São José x Guarany

.

.

.

.

Correio do Povo