Lagoa Bonita do Sul luta para amenizar efeitos da estiagem

O prefeito Luizinho Fagundes juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Cerentini e o Secretário de Obras, Tunico Possebon, dia 18, estiveram acompanhando a entrega de água potável para o consumo das famílias e a abertura de bebedouros para os animais.




Sendo essas algumas das ações desenvolvidas para amenizar os transtornos causados com a falta de água, devido a estiagem.

Atualmente esta sendo fornecido água potável para o consumo de aproximadamente 60 famílias, e esse número vem aumentando dia a dia e até o momento também já foram abertos ate o momento em torno 50 bebedouros para disponibilizar água para os animais.


O Secretario da Agricultura Paulo Cerentini e o Secretario de Obras, Tunico, destacam que as Secretarias de Agricultura e de Obras estão trabalhando em conjunto, para poder atender os munícipes nesse momento difícil que todos estão enfrentando.


O prefeito Luizinho Fagundes destaca que a Administração Municipal segue preocupada com a falta de chuvas e esta fazendo o melhor possível para atender todos os munícipes que estão enfrentando os problemas com a falta de água. Fagundes também reforça o pedido para que todos façam o uso racional água, economizando o máximo que puder e se não economizar as consequências poderão ser ainda maiores, podendo faltar água ate mesmo para o consumo pois os níveis de agua dos poços artesianos estão muito baixos.


Lagoa Bonita do Sul já decretou situação de Emergência e aguarda homologação por parte do Estado.

.

Texto e Foto: Assessoria