Mega peração policial apreende armas e drogas em Candelária

Policia Civil coordenou força-tarefa com efetivo de 150 policiais, que cumpriu mandados de prisão, apreendeu armas e drogas na cidade


Na última sexta-feira, 29, Candelária amanheceu sob o impacto de uma grande operação policial, coordenada pela Polícia Civil e com suporte da Brigada Militar e que incluiu, inclusive , a utilização de um helicóptero.





Participaram da operação policiais de Candelária, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Lajeado, Cachoeira do Sul entre outras. A Brigada Militar de Candelária também participou da ação e teve apoio do canil de BM de Santa Cruz do Sul.








De acordo com a autoridade policial, a operação é resultado de uma investigação de cerca de cinco meses e está relacionada à movimentação da facção criminosa conhecida como Balas na Cara, cujo chefe estaria envolvido em homicídios no bairro Ewaldo Prass.


Além disso, segundo a delegada, existem indícios de que a facção local estaria abastecendo com drogas e armas também criminosos de Cachoeira do Sul. Foram cumpridas ao menos seis prisões preventivas e seguem sendo lavrados flagrantes. Conforme a delegada Alexandra estimou, no total, serão em torno de 10 pessoas detidas.


A operação ainda apreendeu drogas, armas e munições, incluindo de armas de 9mm, usadas nos homicídios recentes ocorridos no bairro Ewaldo Prass. Veículos alegadamente adquiridos com dinheiro do tráfico também foram apreendidos.

____________


Informações e fotos da

Folha de Candelária

______________

Link da Matéria Original