Passa Sete: reforma da unidade básica de saúde em reta final

As obras de reforma da Unidade Básica de Saúde- ESF Central do município de Passa Sete estão se encaminhando para a etapa final. Devolvido à comunidade, o equipamento público de saúde desempenhará um papel fundamental no atendimento aos moradores da cidade.




Foto/Divulgação


Entre os destaques da obra de recuperação do Posto está à construção de um abrigo no posto de saúde que era de extrema necessidade. A partir da liberação da construção as pessoas que aguardam atendimento contarão com um local coberto que proporciona condições adequadas em dias de chuva ou sol forte e intemperes do clima.



Os trabalhos estão sendo realizados pela equipe contratada, vencedora da licitação e está sob supervisão da Engenheira Marlusa de Souza.

Segundo a Engenheira da Prefeitura Marlusa, além da construção do abrigo frontal, também houve a construção de reforço estrutural, que foi feito a partir das patologias apresentadas pelos laudos técnicos, o reforço será feito em dois momentos. O primeiro foi na ala frontal, onde havia fissuras no muro de arrimo lateral (entrada de veículos), e onde ficava evidente uma acomodação do aterro. Para sanar esse problema foi construído um piso de concreto armado, e no segundo momento será a Ala do reforço localizada no pavimento inferior (garagem) da edificação.




“Estamos implantando obras que vão beneficiar diretamente a população na área de saúde, uma das prioridades da nossa gestão, através de melhorias na parte estrutural, corpo técnico e atendimento”, salienta o prefeito Mauricio Ruoso.


Segundo a Secretária da Saúde, Milena dos Santos, as obras são fundamentais para melhorar o atendimento diário no posto de saúde. “Além de um bom atendimento, também queremos oferecer à nossa população um ambiente agradável para cuidar da saúde”, destaca.


Assessoria