Queda de helicóptero deixa dois oficiais da BM feridos em Capão da Canoa

Um acidente com um helicóptero em instrução do Batalhão de Aviação da Brigada Militar foi registrado na manhã desta quinta-feira, 10, no aeroporto de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Na aeronave estavam dois oficiais da BM, sendo um tenente-coronel e um major, que tiveram ferimentos leves.

O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados na ocorrência.



Imagem ilustrativa helicóptero Brigada Militar



Nota oficial

A BM divulgou nota oficial. “A Brigada Militar informa que na manhã dessa quinta-feira (10/02), por volta das 10h, em instrução regulamentar em aeronave de treinamento, no aeroporto de Capão da Canoa, ao finalizar uma manobra simulada de emergência (pane a baixa altura) os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram com a aeronave”, esclareceu.

“A bordo estavam os pilotos aluno e instrutor, que estão bem e passam por avaliação médica. O local foi isolado para avaliação dos órgãos responsáveis da investigação na área de aviação (Cenipa e Anac). O aeroporto está fechado para pousos até a liberação da área pelos órgãos de investigação de acidente aeronáutico”, acrescentou na nota oficial.


Fonte: Correio do Povo