Rússia anuncia nova trégua humanitária na Ucrânia na manhã de quarta

Primeiros corredores de evacuação de civis foram instalados na manhã desta terça-feira



O exército russo anunciou nesta terça-feira uma nova trégua humanitária para a evacuação de civis na Ucrânia na quarta-feira a partir das 10h, hora de Moscou (04H00 de Brasília), depois da abertura de corredores humanitários durante o dia.







"A Rússia anuncia um regime de cessar-fogo a partir de 9 de março, às 10H00, hora de Moscou, e está pronta para criar corredores humanitários", informou a célula no comando destes temas no governo russo, citada pela agência de notícias TASS.


Segundo o governo russo, esta proposta será transmitida às autoridades ucranianas, que devem, como no dia anterior, confirmar até a 00H00 GMT (21h de terça, hora de Brasília) o local onde ficarão os corredores humanitários e a partir de que hora poderão funcionar.


Os primeiros corredores de evacuação de civis foram instalados na manhã desta terça-feira, particularmente em Soumy, no nordeste, de onde duas caravanas partiram durante o dia. As evacuações continuavam também na região de Kiev, capital ucraniana. Em outras cidades, Boutcha no norte e Mariupol no sul, os civis continuavam bloqueados.

.

.

AFP